Perguntas Frequentes (F.A.Q)


01. Quando sai o novo episódio/novo capítulo de Fairy Tail?



Os episódios de Fairy Tail saia de sexta para sábado (Quando o anime ainda estava sendo produzido). Já os capítulos do mangá saem geralmente às Sexta-feiras. Qualquer mudança quanto a essas previsões será informada através de uma notícia no site. 



02. Baixei o anime mas ele não quer rodar e/ou veio sem legenda. O que faço?


Provavelmente é um erro com codecs. Recomendamos o CCCP na instalação completa. 



03. O arquivo baixado veio corrompido. Por quê?


Há várias possibilidades para isso e a mais provável é que o arquivo não foi baixado completamente. Confira sempre o tamanho do arquivo baixado com a informação disponibilizada na hora do download. Não sendo o caso de download incompleto e se tratando de vídeo, é possível que seja falta de codecs. A solução mais simples é instalar o CCCP, que possui os arquivos necessários para rodar .rmvb, .mp4, .avi e .mkv no player Media Player Classic. Arquivos .rar necessitam do WinRAR para serem descompactados. Caso não seja isso, é possível que o arquivo esteja realmente corrompido. Reporte para a equipe através da página Contato



04. Como faço para ler os mangás? Eles vêm no formato RAR!


O formato RAR significa que o arquivo baixado é uma pasta compactada. Para ter acesso ao seu conteúdo, você precisa utilizar um descompactador. Sugerimos o uso do WinRAR para total uso do nosso conteúdo. 



05. O que são Mirrors Links?


Os Mirrors são basicamente links externos. Esses links externos redirecionam você para uma nova janela. Estes links externos são sites que possuem servidores onde estão hospedados as mídias (como episódios, mangás, músicas, etc). Estes sites oferecem a possibilidade de hospedar diversos tipos de mídias que são disponibilizadas para downloads abertamente através deles. Como o serviço é gratuito e a demanda muito grande, existem alguns limites de downloads diários, simultâneos ou tem de aguardar alguns segundos para iniciar o download, dependendo de cada mirror. Os exemplos mais vistos em nosso site é o MEGAUPLOAD, HotFile, FreakShare, etc. 



06. O que são fillers?


São episódios do anime que contém histórias fora do roteiro do mangá, sendo em sua maioria de total irrelevância para o roteiro principal. Os fillers são feitos para que o roteiro do mangá possa se distanciar do anime. Como o mangá serve de “history-board” para o anime, ele precisa estar sempre à frente. 



07. O que são OVA’s?


Original Video Animations, normalmente lançados anualmente com histórias paralelas e também de irrelevância para o roteiro principal. 



08. O que são OST’s


Original Sound Tracks, são as “musiquinhas” de background, ou as músicas temas entre outras tocadas no anime, movies ou games.